terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Alguém feliz com a mídia brasileira...

Elite brasileira acredita mais na mídia


Vinte e cinco por cento da população brasileira com maior renda familiar têm mais confiança na mídia (64%) do que em empresas (61%), ongs (51%), instituições religiosas (48%) ou até mesmo em seu próprio governo. Os dados fazem parte do Estudo Anual de Confiança da Edelman, empresa de relações públicas. Segundo o levantamento, o Brasil é o terceiro país onde a imprensa tem maior índice de credibilidade, ficando atrás apenas do México (66%) e da Índia (65%).

A pesquisa ouviu 3.100 entrevistados entre 35 e 64 anos, com formação superior e renda familiar entre as 25% maiores de seus países. Considerado um estudo entre líderes de opinião, por parte da consultoria, a pesquisa abrangeu 18 países, como China, Irlanda, Rússia, Estados Unidos, Índia, França, Espanha e Brasil (...)

Fonte: Comunique-se


Pergunta: Será que a elite brasileira acredita na mídia por causa de sua credibilidade ou simplesmente por reproduzir o pensamento de seu grupo?

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito que talvez pela dificuldade do povo brasileiro em ter acesso às pessoas que "sabem o que acontece dentro da cúpula do governo", só nos resta acreditar no que a mídia nos transmite.