sexta-feira, 9 de julho de 2010

Repúdio ao UOL


Falta de cuidado ou simplesmente preconceito? O portal UOL colocou a foto da candidata Mayara Cristina Silva, que é cega, para ilustrar o fórum a respeito das figuras mais bizarras que se apresentaram durante as audições do programa Ídolos da Rede Record.

Mayara impressionou os jurados com seu talento e na última quinta (dia 8) passou da fase do teatro. Por cantar tão bem, ela não deveria de forma alguma ilustrar a matéria sobre os candidatos mais excêntricos. No mínimo, o portal foi infeliz ao não respeitar uma pessoa portadora de deficiência visual.

O processo de produção de notícias na internet exige agilidade, mas isso não pode ser motivo para uma atitude tão preconceituosa. Particularmente, espero que esse erro seja corrigido e que um pedido de desculpas seja publicado o mais rápido possível.

Clique aqui para conhecer a Mayara

9 comentários:

Wander Veroni disse...

Oi Michel!

Parabéns pelo blog. Acredito que foi um erro do portal por desconhecer os candidatos do programas, mas não por preconceito. Não estou defendendo o UOL. O que digo é que foi mais um erro editorial do que por preconceito.

Abraço,


http://cafecomnoticias.blogspot.com

Michel Carvalho disse...

Olá Wander

Pode até ser que foi erro editorial, mas isso mostra a falta de revisão do portal. Particularmente, fiquei muito revoltado. Valeu por prestigiar este espaço.

Abs

Anônimo disse...

Muito bom o blog! xD

Tito disse...

Creio q a intenção não era preconceituosa.

marciliojor disse...

Caro Michel infelizmente tem jornalistas ou suspostamente pessoas que acham ser, e que podem tudo ,aí esquecem quem as palavras tem força ,seja positiva ou negativa.O importante é que Mayara canta muito e vai quebrar os preconceitos por meio do seu talento e alegria que está acima de tudo principalmente por títulos imbécis e mediocres.

Anônimo disse...

o q Stevie Wonder e Andrea Bocceli diriam ao ver isso?? Lamentável!

Douglas Adrian disse...

Concordo plenamente com sua critica. Infelizmente não existe respeito com estas pessoas q participam destes programas, nem pela internete nem pelos idealizadores, mas vou ficar por aqui, isso geraria uma grande discussão.

Douglas Adrian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michel Carvalho disse...

É por este erro e outros que apoio a ideia de controle social da mídia, em que todos os setores da sociedade poderão fiscalizar para que esses absurdos não voltem a acontecer. Imprensa Livre não significa imprensa irresponsável!!!