segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TV Brasil: um direito do cidadão

A TV Brasil iniciou suas atividades em dezembro de 2007, cercada de polêmica. Era acusada de governista e desnecessária. No entanto, a emissora é aprovada pela maioria dos telespectadores como apontou recente pesquisa e se mostra como um contraponto aos canais comerciais por oferecer uma programação informativa, cultural, artística, educativa e formadora da cidadania.

Infelizmente, hoje a TV Brasil está disponível no canal aberto para as cidades de São Luís, Brasília e Rio de Janeiro. A emissora também pode ser conferida pelos donos de TV por assinatura ou que tenham parabólica em casa.

Mas para quem não tem nenhuma das opções acima, é possível captar a TV Brasil através do portal Terra, basta clicar aqui.

É verdade que muitas pessoas não gostam de assistir televisão pela internet, mas é uma alternativa para conhecer a emissora. A TV Brasil não pretende alcançar picos de audiência, mas funcionar como um instrumento de comunicação a serviço da sociedade brasileira, oferecendo uma programação de qualidade que respeita a diversidade de nosso povo.

2 comentários:

Ygor disse...

Eu também acho que o acesso ao sinal da TV Pública deve ser direito de todo cidadão, como indica o título.
Eu particularmente gosto da TV Brasil, mas prefiro a programação da TV Cultura.
Dentre os meus programas favoritos da TV Brasil estão "Um menino muito maluquinho" e "100% Brasil".
Com certeza o sinal das TVs públicas ainda não chega em diversas partes do país... o que é uma pena, pois essas populações ficam privadas de uma programação de qualidade que prima pela informação e formação do cidadão.
Espero que o advento da TV digital brasileira possa auxiliar na expansão da cobertura das TVs públicas.

Michel Carvalho disse...

Da programação da TV Brasil, destaco os programas Revista do Cinema Brasileiro, Sem Censura e Doc TV.