domingo, 21 de fevereiro de 2010

O terrorismo eleitoral dos jornalões

Vejam as manchetes dos principais jornais brasileiros do último sábado:

GLOBO: PT APROVA PROGRAMA RADICAL PARA A CAMPANHA DE DILMA

FOLHA: PT APRESENTA PROGRAMA MAIS RADICAL PARA DILMA

ESTADÃO: PETISTAS DECIDEM RADICALIZAR PROJETO DE GOVERNO DE DILMA

JORNAL DO BRASIL: PT PUXA DILMA PARA ESQUERDA

Observem que os jornais utilizam as palavras "radical" e "esquerda" para se referirem ao programa de governo elaborado pelo PT, que poderá servir de base para a campanha de Dilma. Tais adjetivos possuem claramente uma conotação negativa.

A escolha deles não é mera coincidência. Os jornais classificam medidas como a redução da jornada de trabalho e o fim do monopólio dos meios de comunicação como esquerdistas, chegando a comparar com iniciativas do presidente da Venezuela, Hugo Chavez.

Esse alarmismo apregoado preocupa porque demonstra o posicionamento que será adotado pela grande imprensa nas eleições deste ano. É preciso ficar de olho!!!

6 comentários:

WILLIAM ROSSETI disse...

É o famoso “PIG” que o jornalista Paulo Henrique Amorim sempre contesta em seu site.
Em tempo PIG = Partido da Imprensa Golpista

http://www.paulohenriqueamorim.com.br

Michel Carvalho disse...

Essa denominação cabe perfeitamente para a grande mídia brasileira. PHA é um dos jornalistas que mais respeito, principalmente por desafiar os barões da imprensa.

abraços

Miguel Lopes disse...

Olá!
Pois é, a imprensa sempre foi e sempre será tendenciosa, além de exercer grande influência.
Mas sou totalmente contra a qualquer forma de manipulação ou censura aos meios de comunicação, então, apesar disso, é plausível que tenhamos opiniões contrárias e diversas.
;]

Abraços

Wellington disse...

Esquerda não é pejorativo. Essa é a vontade do partido.

Michel Carvalho disse...

O Alberto Dines, do Observatório da Imprensa, também comentou no dia seguinte algo a respeito das manchetes unânimes, como se não tivessem sido publicadas em veículos concorrentes.

kaka disse...

olá michel, quero dizer que vc está de parabéns pewlo seu trabalho no midia cidadã estamos orgulhosospor voce meu amigo que deus te abençoe e te eluimine um grande abraço e um beijão no seu corção