quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Melhores estrangeiros de 2010


Nada contra os hollywoodianos, mas eis a minha lista dos melhores longas "gringos" do ano:


1. O Profeta: Premiado no Festival de Cannes, este filme francês retrata de maneira vigorosa a ascensão do jovem Malik dentro do presídio, de um garoto assustado para um grande mafioso. Cenas fortes e um ótimo trabalho de direção e elenco. 
2. Mother: Este filme coreano me surpreendeu totalmente. A saga da mãe que pretende prova a inocência do filho de qualquer jeito prende o espectador. Um suspense cheio de reviravoltas.
3. O Segredo dos Seus Olhos: O vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro mostra que os argentinos estão no caminho certo. Apesar de longo, você não vê as horas passarem. Uma história policial como há muito tempo não via.
4. A Rede Social: O diretor David Fincher é conhecido por surpreender. E ele novamente consegue com uma história atual, diálogos inteligentes e um ritmo empolgante.
5. Guerra ao Terror: Venceu seis Oscars este ano, incluindo melhor direção e filme. Realmente, é de tirar o fôlego. Apesar do tema recorrente no cinema, trouxe um olhar novo sobre os bastidores da guerra.
6. Preciosa: Talvez o filme com as melhores atuações. Mo'nique venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante dando vida a uma mãe odiosa. A história de Preciosa emociona e choca ao mesmo tempo.
7. Ajami: Este filme israelense mostra os conflitos de uma região em que muçulmanos, judeus e cristãos precisam conviver juntos. Dividido em capítulos, trata-se de um thriller com  final surpreendente
8. Tudo pode dar certo: O bom e velho Woody Allen de sempre. Mas neste filme um pouco mais sarcástico. O protagonista seria um alterego do diretor. Para mim, a melhor comédia do ano.
9. O pequeno Nicolau: Essa comédia infantil francesa me impressionou por contar com uma mulecada afinada e divertida. Uma história ingênua, mas não tola, como são alguns filmes voltados para as crianças. Recomendado para toda família.
10. Minhas Mães e Meu Pai: As atrizes Annette Bening e Juliane Moore estão ótimas como um casal de lésbicas que tem dois filhos, frutos de inseminação artificial. Uma trama moderna que rende boas risadas.

Obs.: Sei que deixei de assistir alguns filmes que poderiam estar na lista, como A Origem, ou ter sido menos "lado B" na seleção, mas a vida é feita de escolhas, não é?


 Feliz 2011!!! Saúde, paz e sucesso para todos!!!

10 comentários:

Jeremias disse...

Muito show! Estou te seguindo me segue! vlw!

Macaco Pipi disse...

muito boa a lista, cara
amo filmes!

AF Sturt Silva disse...

Não posso nem opinar ,pois ainda não vi nenhum da sua lista.

feliz 2011

...

Ygor disse...

alguns bem underground hein... dos mais populares, eu gostei de todos. Mas o q eu mais gostei da sua lista foi "Guerra ao Terror". O filme todo é bom e o final, surpreendente! Vou seguir sua dica e vou tentar ver a comédia do Woody Allen em breve

Anônimo disse...

Infelizmente ainda não vi nenhum destes. Tenho muita vontade de ver "A Rede Social". A história do criador do Facebook para ser bastente interessante. Bela lista.
Inte...

Wil disse...

O que estou mais atento para assistir é "A rede social". Promete.
Cara, valeu por passar lá no meu blog e estou retribuindo a visita.
Estou seguindo teu blog também.
Um Feliz 2011.
Abraço

Duo Postal disse...

Infelizmente não tive ainda oportunidade e tempo para ver um desses filmes. Por isso não sei se devo opinar muito, em todo caso parabéns pelo seu belo blog. O meu tem teor jornalístico, se quiser dar uma visita, postar um comentário e segui-lo, esteja à vontade. Eis o endereço: http://duo-postal.blogspot.com

Victor Von Serran disse...

Grande michel e seus filmes otimos !

muito bom os seus textos...obrigado pelos comentarios e volte quando quiser.

seguindo

http;//universovonserran.blogspot.com

Victor Von Serran disse...

postei um texto novo e gostaria da sua opinião.

muito bom os seus textos...obrigado pelos comentarios e volte quando quiser.

seguindo

http;//universovonserran.blogspot.com

Unknown disse...

Muito interessante sua lista.
Alguns já tive oportunidade de ver através de suas indicações, tais como: Preciosa, Rede Social, Guerra ao Terror e Tudo pode dar certo. São bem legais.
Os próximos da lista serão Mother, O Profeta e O Pequeno Nicolau.
Continue sempre com suas indicações, pois elas valem muito a pena!!!