quinta-feira, 3 de abril de 2008

FAVELA, MÚSICA E ROMANCE...

Maré, Nossa História de Amor, da diretora Lúcia Murat, estréia amanhã (04/04) nos cinemas. Fiquei curioso para assisti-lo porque o filme promete ser um musical, tendo a favela como cenário. Ultimamente foram produzidos vários longas retratando comunidades marginalizadas, mas a cultura sempre ficou relegada. Parece que em Maré, Nossa História de Amor, a violência serve de pano de fundo para um romance inspirado na história de Romeu e Julieta de Shakespeare. A conferir.
Que tal assistir um filme nacional nesse final de semana? Ah, segundo o site de divulgação do filme,
Maré, Nossa História de Amor estará em cartaz no Espaço Unibanco (Miramar) e no Cinemark (Praiamar).

Confira o trailer:
http://br.youtube.com/watch?v=S4R8bM4MHaA

3 comentários:

Anônimo disse...

parece um filme interessante... mas será q já não ta na hora dos cineastas brasileiros se lembrarem q o Brasil não é só favela e pobreza??

Anônimo disse...

Concordo que a temática está ficando saturada, mas é uma verdade bem brasileira, assim como histórias ambientadas no nordeste.
O problema é que os brasileiros não gostam muito de ver favelas no cinema, exceto nos casos de Cidade de Deus e Tropa de Elite.

Unknown disse...

O filme "Maré" é razoável. Ele tem o mérito da ousadia, afinal, o gênero musical não é comum no cinema nacional, ainda mais tendo como a favela como cenário. Mas algumas cenas são realmente "forçadas" ou no mínimo inusitadas. Mesmo com um final trágico, o filme vale pela beleza de algumas cenas.