segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Os melhores de 2009 - Cinema estrangeiro

1. Bastardos Inglórios: Tarantino brinca com a história mundial e consegue hipnotizar o público com sarcasmo, violência e atuações brilhantes.

2. Entre os Muros da Escola: O clima tenso em sala de aula é sustentado por um elenco entrosado. Um filme obrigatório

3. A Partida: Este filme me fez refletir sobre a brevidade da vida. Emocionante, trata-se de uma obra-prima do cinema japonês

4. Gran Torino: Clint Eastwood é um mestre. No filme, ele arrasa como o vizinho carrancudo que acaba ficando amigo do jovem que tentou roubá-lo

5. Quem quer ser milionário: Mereceu o Oscar de Melhor Filme. Vibrante e com uma boa história, faz o público torcer pelo jovem Jamal

6. A Teta Assustada: Uma história delicada que mergulha nas crenças dos povos peruanos. Destaque para a atuação da protagonista

7. A Dúvida: E a pergunta fica no ar: O padre abusou ou não do menino? Meryl Streep irrita de tão bem que está no papel

8. A Garota Ideal: Fiquei surpreso com este filme. Não esperava muito, mas o amor entre o rapaz tímido e a boneca inflável cativa o público

9. A Onda: Trata-se de um filme-tese que aborda a idéia da ideologia. Depois de Adeus Lênin, é o melhor filme alemão dos últimos tempos

10. 500 dias com ela: Despretensioso, é a melhor comédia romântica do ano. Gostei muito da narrativa do filme.

Discordam??? Opinem.....Estou preparando outras listas....Aguardem!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu assisti alguns por falta de tempo. Porém, BASTARDOS INGLÓRIOS como primeiro lugar foi bem colocado. Muito bom o filme.

Djair Rod Souza disse...

Bem, um dos que mais mexeu comigo foi Bem-vindo, vide comentário no meu blog: http://prajalpa.blogspot.com/2009/10/bem-vindo.html

Já bastardos inglorios apesar de todo furor e comentários apaixonados de vários amigos não me causou grande estupor, ainda adoro Tarantino mas fico com Kill BIll.

Unknown disse...

Bastardos Inglórios realmente foi o melhor filme do ano de 2009!!!