sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mídia Cidadã apoia Luiza Erundina



O signatário deste blog conheceu a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) numa palestra na Universidade Federal de São Paulo, em Santos. Neste evento, ela afirmou que tão importante quanto a reforma política, é a reforma nas comunicações. Um pouco antes da palestra, tive a oportunidade de trocar algumas ideias com a deputada, lembro que a parabenizei por sua atuação em favor da Confecom (Conferência Nacional da Comunicação) e ela me falou que estava sendo “massacrada” por causa disso. Imagino que cutucar grandes impérios de mídia  seja realmente uma cruzada de Davi contra Golias. 

A deputada Luiza Erundina é uma guerreira incansável contra o monopólio dos meios de comunicação. Defensora da democratização das comunicações, Erundina é a parlamentar que mais luta para acabar com as distorções que existem em torno da radiodifusão brasileira.
A deputada defende o controle social dos meios de comunicação como instrumento para garantir a própria democracia brasileira. Para ela, é preciso assegurar leis que tornem real o direito à comunicação.

Erundina é considerada uma das parlamentares mais influentes do Congresso, como revela o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).  Ela é finalista do Prêmio Congresso em Foco 2010 que destaca os melhores congressistas. A deputada ainda tem um grande trabalho nas áreas da infância, dos direitos da mulher e da cultura.  

Por tudo isso, o blog Mídia Cidadã apoia e recomenda a reeleição da deputada federal Luiza Erundina. Sua fala durante o ato contra o golpismo midiático só aumenta a convicção da escolha certa. A luta deve continuar!!!


Em tempo: Luiza Erundina foi a 10ª deputada mais bem votada de São Paulo, tendo recebido 211.848 votos de confiança. O Mídia Cidadã parabeniza a parlamentar e espera que ela continue lutando por todos nós no Congresso.

Nenhum comentário: